quinta-feira, 5 de maio de 2011


Rápidas, Rápidas....


Regionais promovem paralisação em todo o Estado

As diretorias regionais do Sinte estão promovendo mobilização da categoria diariamente em todo o Estado. São assembleias, debates e suspensão de atividades. Na Regional de Caicó, das 14 escolas de Ensino Fundamental existentes, 13 aderiram à greve. Com isso, 90% dos trabalhadores estão paralisados. Na regional de Ceará Mirim não houve paralisação no Ensino Fundamental, mas de forma geral 90% de escolas também estão em greve. As regionais de Touros e de São Tomé também seguem fazendo o trabalho de paralisação. A expectativa da coordenadora Geral do Sinte, Fátima Cardoso é de que até esta sexta-feira (6) 90% da rede estadual esteja paralisada.
fonte sintern-RN
NORTE E NORDESTE SOFREM COM ALAGAMENTOS E DESABRIGADOS

As chuvas caídas nos últimos dias novamente trazem cenas de destruição e desespero para muita gente. Na região Norte do País, muitas cidades ficaram debaixo d´água, após rios terem transbordado.
No Nordeste, a situação é semelhante. Vários Estados, inclusive Pernambuco e Rio Grande do Norte, sofrem com o grande volume de água trazido pelas chuvas, que têm sido intensas nesses dias.
No Rio Grande do Norte, a capital Natal teve várias ruas alagadas, resultado do lixo jogado nas ruas e do entupimento das vias de escoamento da água.
No Vale do Assu, a situação é ainda mais crítica. Ipanguaçu, Assu e Pendências são os Municípios mais atingidos. Em Ipanguaçu, pelo menos cem casas ficaram debaixo d´água.
O Rio Piranhas/Assu novamente foi além das suas margens, causando, em mais um ano, uma situação de muita dor e muitos prejuízos para populações dos Municípios que são banhados por ele. O rio, claro, está longe de ser o culpado.
Em visita no último domingo (1º de maio) às regiões atingidas pelas cheias, a governadora Rosalba Ciarlini Rosado informou que iria decretar situação de emergência para o Vale do Assu.

fonte o Messiense do meu amigo e advogado Alcima

Primeiro corpo de vítima do vôo 447 é recuperado,nesta quinta feira (05) diz polícia da França

Corpo ainda estava atado a assento do Airbus da Air France.
Acidente em 2009 matou 228 pessoas no Oceano Atlântico.


Do G1, com agências internacionais


Nenhum comentário: