quinta-feira, 5 de maio de 2011

Homenagem do Blog do Jacyntho Filho ao Parlamentar Jacinto Fernandes pelos serviços prestados em nossa cidade.



Vereador Jacinto Fernandes

A equipe técnica responsável pela edição deste veículo de informação vem por meio deste prestar uma homenagem que servirá de registro a este parlamentar, atuante e responsável pelos seus serviços já prestados, projetos, requerimentos, trabalhos continuado e ações pela melhoria da qualidade de vida de nossos cidadãos.
Jacinto Fernandes da silva, vereador hoje pelo partido do PSDB e Fazendeiro, nascido aos 23 de setembro de 1961, no município do brejo do cruz-PB, filho do Fazendeiro Jaime Fernandes Pimenta e Maria Madalena Alves. Casado com Ana Lucia Sales Gurgel Fernandes, na qual tem duas filhas: Jacianny Fernandes Gurgel e Iêda Gurgel de Sales Neta, têm outro filho com a sua ex-companheira a Professora Rita de Cássia Gurgel por nome de Jacyntho Fernandes Filho.

O vereador Jacinto Fernandes como é mais conhecido, foi eleito por três vezes consecutivas para vereador em nosso município, o que constata a real aprovação do povo pela sua pessoa e legislador, homem simples e popular, iniciou sua trajetória política antes de mesmo de ser Vereador com trabalhos prestativos ao povo e logo em seguida no ano de 2000 foi eleito pelo PMDB ficando em terceiro lugar com 200 votos, sendo reeleito em 2004 onde obteve a maioria dos votos, totalizando 297 votos, o que lhe colocou em primeiro lugar e 2008 pelo PSDB partido no qual esta atualmente em exercício, sendo neste mesmo ano, eleito em quinto lugar com 248 votos, sempre ficando em ótimas colocações, resultado da preferência popular. Foi autor de muitos projetos e requerimentos de fundamentais importâncias, que sem sombra de duvidas melhorou o desenvolvimento de Janduís, inclusive foi peça fundamental na elaboração e análise do requerimento que criou o Planejamento e Emplacamento de todas as ruas de Janduís-RN.

Seu mandato também tem se pautado com apoio a todos os segmentos, como saúde, infra-estrutura, educação, Habitação Urbana e Rural e entre outros. Queremos também destacar o grande apoio do Edil aos trabalhadores rurais pela questão do mesmo ser proprietário e administrador da fazenda denominada Setúbal, onde é umas das maiores produtoras agrícola do nosso município, fazendo com que dezenas das famílias que cultivam e semeiam em sua fazenda se mantenham e fortaleçam da cultura da agricultura familiar.

Outra de muitas características que o vereador tem é sua simplicidade e atenção com o povo, independentemente de classe social. Fizemos uma pesquisa popular com o objetivo de saber a opinião da nossa sociedade sobre seu mandato e as respostas foram positivas e satisfatórias em relação aos seus trabalhos e ações como vereador.

Haja vista mais de 13 anos atuando e lutando pelo povo, Não é fácil descrever a vida e sua trajetória política, mas fizemos uma síntese e destacamos alguns pontos que consideramos essências e definitivos para o avanço de nossa cidade, são esse e muitos outros motivos que nos levaram a presta esta homenagem como uma simples forma de reconhecimento por tudo que já fez por todos nós, continue sempre assim esta pessoa honesta, transparente e amiga, pois, queremos que saiba que você é um ÍCONE de fundamental importância para o desenvolvimento da nossa querida Janduís.

Um comentário:

Anne Fabia disse...

Politicos como este não pode passar despecebido, admiro tbm muito o trabalho de Jacinto, concordo quando vc diz que são 13 anos lutando, a luta é dificil, e não se corromper também, entendo não como uma homenagem de um filho para o pai, e sim, uma visão politica, onde expressa uma opinião sobre um dos melhores vereadores de janduis. Jacinto filho, estamos juntos nessa luta!